• Google Lança Nova Ferramenta de Templates para o Blogger

    Mas que maravilha!!! Boa a sacada do Google, estava até pensando em abandonar o blogger por essas limitações de layout, tomara que ampliem as costumizações

    Enviado para você por léo através do Google Reader:

    via ReadWriteWeb Brasil de Diogo Bedran em 12/03/10

    blogger draft logo mar09 Google Lança Nova Ferramenta de Templates para o Blogger A maior parte das plataformas de hospedagem de blogs oferece aos seus usuários um conjunto de templates padrão com algumas poucas opções de personalização para seus sites. Agora, os blogueiros da plataforma Blogger da Google poderão assumir o controle total sobre os layouts de seus sites. Graças ao novo Blogger Template Designer, eles não precisarão editar nenhuma linha de código HTML e CSS. O Template Designer dará aos usuários do Blogger a capacidade de mudar o layout, as fontes, cores e imagens de fundo de seus blogs pelo editor gráfico, que por sinal é muito fácil de usar.

    Por enquanto, o Templates Designer só estará disponível ao Blogger através do Draft, uma seção experimental da Google para novos recursos do Blogger.

    blogger template designer Google Lança Nova Ferramenta de Templates para o Blogger

    Novos Recursos

    Todos os templates dão liberdade aos usuários para escolherem layouts diferentes com até quatro colunas. A Google fez uma parceria com o iStockphoto para aumentar o número de imagens de fundo do Blogger. Mas por enquanto a Google não permitirá ainda que os usuários usem suas próprias imagens de fundo, mas os usuários avançados sempre podem usar o código CSS para utilizar suas próprias imagens.

    Altere sua Paleta de Cores com um Slider

    Um dos recursos mais chamativos esteticamente do Template Designer é a opção de alterar completamente a palheta de cores do seu blog com apenas um deslize. Com base na sua escolha, o aplicativo irá simplesmente configurar todas as cores de fontes e outros elementos de design de acordo com sua preferência e ainda assim garantir a legibilidade.

    blogger template color palette Google Lança Nova Ferramenta de Templates para o Blogger

    Outras plataformas para blogs como o WordPress.com e o TypePad também dão certa liberdade para seus usuários personalizarem seus blogs. Porém, no WordPress a edição do código CSS do blog tem um preço (US$15 por ano) e, a não ser que você seja um usuário avançado, mudar o layout de seu blog na maioria das plataformas de hospedagem vai exigir um grande aprendizado.

    Segundo a Google, o Blogger atualmente possui mais de 300 milhões de usuários ativos e mais de 388 milhões de palavras são publicadas no Blogger a cada dia.

    E se você ainda tem seu blog no blogger, nos conte o que achou do novo editor!

    Posts Relacionados

    1. Reader Play: Uma Nova Interface Para o Google Reader
    2. Twitter Lança Nova Versão Mobile
    3. Google lança o Near Me Now e Revela o que Existe Perto de Você
    4. Google Lança API do Orkut! Teste o Plugin de Wordpress OrkutShare

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

    Posted via email from Léo Ferreira

    0 comentários → Google Lança Nova Ferramenta de Templates para o Blogger