• Modelo de produção colaborativo, "o império contra ataca"

    Pra refletir sobre as coisas que estou falando, pesquisei na internet muitos dados, dos quais vou falando a medida em que mostro os modelos de produção de uma animação.

    Para começar, todos os cálculos eu fiz propondo o seguinte projeto:



    Para entender a comparação dos modelos, fiz os cálculos dos processos de produção de maneira simplificada, pois existem muitas coisas a se considerar no custo de produção, peguei apenas como base o que considero fundamental:

    * custo operacional: mão de obra de animadores.
    * custo material: energia elétrica, internet, aluguel, papel, borracha etc.

    e para esse projeto, o custo material ficou assim:

    Pra começar vou começar falando de um modelo que na minha opinião é o mais inviável:

    Modelo tercerizado, parece mentira mas...

    Esse cálculo, fiz com base em informações da internet, fácil de achar no orkut.
    Quem tem R$ 120.000 pra bancar isso? (ironia da minha parte novamente).

    Em outro post coloco como rola o modelo tradicional (produtor paga salário aos animadores).

    Só pra ficar marcado uma coisa que acho importante, antes de se pensar em como vender, devemos pensar em como vamos produzir de maneira viável.

    0 comentários → Modelo de produção colaborativo, "o império contra ataca"