• Realmente cada massa tem suas caracteristicas, usei a cerâmica plástica pra fazer o outro personagem, depois que se assa a massa ela fica firme, não se tem o problema de colocar o epoxi e deformar o molde. O problema que eu tive foi fazer as mãos, pois nesse caso a cerâmica plástica não se comporta igual a "massinha de modelar", o jeito foi assar a massa e fazer o detalhe depois (que estou percebendo que não é o ideal). A conclusão que tiro disso também é que fica interessante fazer os bonecos maiores, para fazer estes usei como escala o tamanho A4, se por um lado há uma economia de material, por outro se perde em fazer detalhes, (nesse caso mãos com dedos articulados).
    Na hora de preencher os moldes, ficar atento na preparação do enxerto, estou usando látex liquido, deve-se mistura uma porcentagem de tinta látex e antes de colocar no molde esperar uma hora.

    7 comentários →

    1. Muito legal! Vou acompanhar para ver o resultado!
      Boa sorte!

    2. Este comentário foi removido pelo autor.
    3. Brigadão Aline!! Eu e minha irmã esperamos que goste, valeu!!

    4. parabéns,continue com o trabalho,e uma duvida você ira fazer o boneco de latex,encher o molde com ele?

    5. Valeu!! Sim já preenchi, e percebi que ele demora pra secar e "encolhe".

    6. olha,é o seguinte,acho que você fez mesmo um acidente se é que eu entendi,você deve encher o molde de latex,e depois de 2 horas você derrama o latex no recipiente e o que vai ficar no molde sera apenas uma pele,como aquelas luvas cirurgicas,deixe o molde secar por no minimo 24 horas ou mais passe talco na parte de dentro do latex quando estiver seco para que as paredes não grude entre ela quando for tirar do molde,depois é so vestir a roupa no esqueleto,

    7. cara, valeu pela dica!!!