• O Fim dos Empregos


    Tá ai uma coisa que já vem sendo dita a muito tempo e por mais que pareça teoria da conspiração vemos hoje que é simples lógica.

    Será que o fim do mundo previsto pelos maias coincide com o fim dos empregos que vejos hoje? haushaushuahs (piadinha).

    Artigos e resenhas sobre este livro de Rifkin se encontram aos montes na internet, não é minha intenção reproduzi-los, minha intenção é derrepente gerar um curiosidade nas pessoas que por acaso lêem este "humirdi brog" para que ao menos leiam sobre o que falam desse livro e por tabela refletir sobre o tema.

    Mais do que perceber as mudanças do mundo causadas pela evolução tecnologica, perceber também o que precisa ser mudado, sejam leis, modelos de gestão de empresas, politica, etc. Já não importa se tudo o que vem ocorrendo (veja o setor cultural por exemplo) foi por causa da evolução tecnologia, alguem tem feito algo para arrumar seus efeitos colaterais?

    É, os empregos estão acabando, o mundo está cada vez mais competitivo. A regra geral é fazer mais com menos, seja um processador de computador que processe mais dados e consuma menos energia ou ter fábricas cada vez mais automatizadas para se produzir mais além de reduzir custos com funcionários desta maneira.

    Alternativas??? Talvés esta "bomba" tenha de explodir para que as coisas comecem a se consertar.

    0 comentários → O Fim dos Empregos