• Ruído misterioso - LOST ???

    Ruído misterioso

    Por Redação Link

    radio22


    Perto de Povarovo, na Rússia, há uma estação de rádio que transmite um misterioso ruído continuamente há 20 anos.

    Só que na segunda-feira, 23, no lugar do monótono ruído entrou uma voz que dizia claramente em russo: “UVB-76, UVB-76 — 93 882 naimina 74 14 35 74 — 9 3 8 8 2 nikolai, anna, ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4″. A mensagem foi clara e repetida por duas vezes.

    Depois, a rádio voltou ao ruído, com algumas transmissões de voz distorcidas de vez em quando. Dá para ouvir também barulhos, como se alguém movimentasse coisas dentro da sala de transmissão.

    Os ouvintes (sim, há ouvintes) relataram que, no início do mês, houve também uma voz falando em russo.

    A estação UVB-76 é conhecida como “The Buzzer” pelos ouvintes. Normalmente ela transmite um ruído monótono 21 a 34 vezes por minuto. Só em três ocasiões o barulho foi alterado: em 1997, 2002 e 2006.

    Rádios deste tipo não são raras. São estações de ondas curtas que transmitem vozes geradas por computador que repetem números, palavras, letras os códigos Morse. Não se sabe ao certo a razão das mensagens, mas há suspeitas de que sejam direcionadas a agentes secretos.

    Os ouvintes já começaram a tentar decodificar a mensagem. Se os números forem relativos à coordenadas geográficas, eles levam ao mar Báltico, entre a Noruega e a Rússia, onde há produção de petróleo e gás em larga escala e onde também o exército da Rússia estaria planejanto testar mísseis antiaéreos.

    Todas as teorias estão sendo registradas na página da Wikipedia. Qual é a sua?

    Posted via email from Léo Ferreira

    0 comentários → Ruído misterioso - LOST ???