• TRANSMÍDIA

    Saiba o que vem por aí, na era da inteligência coletiva.

     

    jenkins_2

    Henry Jenkins.
    Você pode ainda não ter ouvido falar deste nome, mas talvez já faça parte do mundo que ele está ajudando a desvendar – o da convergência das mídias.
    O americano, professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, é considerado um guru por empresas de mídia e entretenimento e aposta na transformação que a velha arte de contar histórias vem passando com as novas tecnologias – e com a interação em massa do público com os produtos de mídia que consome.
    No programa desta semana, Henry Jenkins explica como o conceito de fã está mudando, numa sociedade conectada como a nossa.  Compartilhar informações, discutir episódios de filmes, games, novelas, séries de tv, criar as próprias histórias, interagir com os autores do seu programa favorito – tudo isso tem hoje uma força que não pode ser ignorada. 
    Henry Jenkins  costuma  dizer que não tem bola de cristal, mas aposta que o Brasil tem tudo para ser um polo que vai influenciar a cultura mundial nos próximos anos – principalmente com a Copa e as Olimpíadas.

    Henry Jenkins e Transmídia, no C&T de hoje. Confira os horários aí ao lado.

     

    Equipe C&T.

    Posted via email from Léo Ferreira

    0 comentários → TRANSMÍDIA