• Precisamos ter fé, mas tem horas que é difícil.


    Eu estava pensando agora no próximo tema para postar aqui no Subete. Eu já tinha meio que decidido, mas é um assunto sério e acho muita responsabilidade escrever sobre ele. E foi justamente quando eu pensava sobre isso que li a notícia abaixo:

    "Anime é o principal exemplo do porque duas bombas atômicas não foram o suficiente..."
    Quem escreveu isso em seu Facebook foi o senhor Nickolas Levasseur, do partido democrata de New Hampshire lá dos estados unidos. Agora eu penso que talvez não deveria me arrepender de um dia ter dito sobre os atentados de 11 de Setembro que ocorreram nos Estados Unidos que "morreram poucos". 
    A notícia provocou um escândalo, com o governador interferindo e tentando apaziguar os ânimos. O deputado vindo a público e no Anime News Network pedir desculpas e se justificar. Leia sua declaração:

    Eu gostaria de me desculpar profundamente por minha insensibilidade no meu post. Foi um comentário feito de forma não refletida, feito de brincadeira em minha página privada do facebook. Isto, claro, não serve de desculpa para o comentário. Esse tipo de discurso não deve ser usado nem em privado nem em público. Ele não representa uma opinião verdadeira, política ou pessoal. Meu passado na Câmara de New Hampshire mostra comprometimento com a igualdade e a justiça social. Este é um passado do qual eu me sinto orgulhoso. Este comentário desapontou não somente o povo de New Hampshire, a quem eu tenho o privilégio de servir, mas também ao meu próprio código moral e minhas crenças.

    Se o atentado que sofreram não serviu para se colocar no lugar dos outros, imagino como se sentem aqueles que realmente foram massacrados por eles e querem vingança.

    Se eu mesmo já desconfio de mim, como confiar nos outros. Essa humanidade sempre me decepcionando.

    Créditos da tradução do pedido de desculpas para a Valéria Fernandes.
    Achei a tradução no Shoujo Café.

    a

    Posted via web from Léo Ferreira

    0 comentários → Precisamos ter fé, mas tem horas que é difícil.